quarta-feira, 17 de junho de 2009

Amigo dos filhos

Pais, ser amigo do filho é fundamental para a relação pais e filhos.
Só assim podemos descobrir o que eles pensam e orientá-los por um caminho melhor.
Muitas vezes o filho quer desabafar com seu pai ou com sua mãe, mas não encontra uma brechar que eles possam ter deixado. E é essa distância que leva, muitas vezes, o filho à perdição, pois ele acaba indo procurar conselho nos lugares errados.
Pense nisso. E não é tarde, aproxime-se de seu filho (a), e tente falar a mesma linguagem que ele para que ele se abra para você.

"Senhor, não me repreendas no teu furor, nem me disciplines na tua ira." Sl. 38.1

terça-feira, 16 de junho de 2009

O que é traição?

Traição pode ter o significado um pouco diferente de pessoa para pessoa, ou seja, o que é traição para um indivíduo pode não ser para o outro.

Traição é adultério, deslealdade, infidelidade no amor.

Assim como os advogados buscam brechas na lei para defenderem seus clientes, algumas pessoas buscam brechas no não dito - pois era obvio demais para ser dito - para justificarem seus erros. Por exemplo, certas pessoas, ao serem pegas traindo, dizem que não tinha sentimento envolvido, que era apenas algo físico e, por isso, não é traição. Porém se fosse isso, não faria escondido, com medo de ser descoberto e nem causaria dor à(o) parceira(o).

Onde há um compromisso entre duas pessoas deve estar claro que um é do outro de corpo e alma, a menos que não haja um compromisso, e sim um relacionamento aberto, onde ambos saibam que não tem seu parceiro por completo, que ambos estão livres. Só assim um não pode exijir nada do outro, mas isso é assunto para outra postagem.
Enfim, traição é coisa tão séria e tão grave que é o único motivo que ganhou exceção para haver divórcio. Vamos ser fiéis e viver feliz no relacionamento, ok?



"Quando eu digo que não a trairei
Não é por respeito ao seu amor
Pois dele talvez, eu desconfie.
Não traio a minha dignidade
Porque ela está em mim
Eu não conseguiria viver enganado. ..."
Keidy Lee Jones

"César declarou... que amava as traições, mas odiava os traidores." Plutarco

"Quando um homem trai uma mulher perde 90% de seu caráter. Só não perde os outros 10% porque não existe homem 100%."

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Descobrindo a gravidez


Enjoos, fraqueza, ficava na cama sem disposição para nada, minha mãe vinha até minha casa para fazer minha comida ou enviava um potinho com comida pra mim, porque eu nada aguentava fazer. Eu já estava começando a me preocupar, pois havia a possibilidade de ser gravidez, mas se não fosse, o que poderia ser?

Meu sonho era ter um bebê, mas a dúvida quanto ao que eu estava sentindo era forte. Quando eu conseguia sair da cama e dava uma volta na rua devia fazê-lo bem devagar, porque se eu andasse rápido ficava cansadíssima. Até que dia 4/06/2008 minha mãe levou-me ao hospital e informou-se sobre o pré-natal e levou-me ao laboratório para fazer o exame de gravidez. No fim do dia meu pai trouxe o resultado do exame e no dia seguinte estava eu começando o pré-natal.

Desse dia em diante, durante quase dois meses, eu fiquei na casa da minha mãe. Acordava para comer e voltava a dormir. Era sono em cima de sono. Era enjoo com perfume. Era dor de estômago.

Dia 4 de Julho estava eu na minha primeira ultra, onde soube que estava com 13 semanas de gravidez, três meses.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Louvorsão 93 (11/06/2009)

Eu fui!
Dessa vez nem curti o show, mas foi legalzinho.
Afinal de contas amo ir à Quinta da Boa Vista.
Ano passado tirei umas fotinhas do palco e da multidão. Esse ano não me atrevi nem a entrar na multidão com minha filhinha de 5 mesinhos. Mas já nem vejo a hora de chegar ano que vem que a Izzy estará com mais de um aninho e curtirá melhor comigo.
Vou levá-la para pedalar no laguinho.
A Quinta é um ótimo lugar para qualquer pessoa, de qualquer idade. Tanto para quem quer espaço para correr, como para quem quer
simplesmente descansar. Tirar fotos então nem se fala.
Dessa vez tirei foto já à noite e nem dá pra ver muito bem o local, e além do mais choveu e perdeu um pouquinho da graça.
Pretendo voltar lá qualquer dia desses, sem ser em show. Vou com meu marido e minha filha para ficarmos um tempo a sós, tranquilos, tirando fotos, e brincando em família.
Vá você também! Com família ou amigos, com certeza será um exelente passeio.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

A crise financeira mundial te afetou?


Pois é, diziam que no Brasil a crise chegaria fraca, mas pelo visto não foi bem assim. Eu soube que uma fábrica de roupa teve umas 40 mil peças devolvidas que não foram vendidas nas lojas.
Estou vendo de perto os efeitos da crise por todos os cantos. Não é mito, não.
Uns aumentam, outros baixam os preços. Cada um usa a estratégia que vê mais efeito.
Uma boa dica é procurar o preço mais em conta e, se possível, tentar descontos.
É preciso tentar enxergar um lado bom. Fazer com que isso seja a seu favor e não contra você. Não é motivo de desespero, mas é um momento de ação. O que não podemos é ficarmos parados.

Dia dos namorados


Todo ser humano gosta de um carinho, de um beijinho, de ser lembrado. E eu espero que neste dia dos namorados você tenha alguém para lembrar e que se lembre de você também. Compre algo, nem que seja um cartão de R$0,10, ou arranque florzinhas por aí, escreva uma carta, diga versos, surpreenda, passeie, não importa como, o que importa é lembrar e mostrar para a pessoa amada que você se importa.
E se você ainda não namora essa pessoa, quem sabe não é um bom dia para começar, para fazer uma declaração, ou sei lá, ao menos se aproximar. E boa sorte!

Aproveito este espaço para fazer uma declaração:
Wellington, eu te amo! E aconteça o que for vou lutar por este amor.

Um versículo para este dia:
Ah se ele me beijasse, se a sua boca me cobrisse de beijos.
Sim, as suas carícias são mais agradáveis do que o vinho.
A fragrância dos seus perfumes é suave; o seu nome é como perfume derramado.
Não é à toa que as jovens o amam!
Leve-me com você, vamos depressa!
Leve-me o rei para seus aposentos!
(Cântico dos Cânticos 1.1-4)

Uma poesia:
Poema Dia dos Namorados
Só por hoje ...

Hoje não dá pra dizer
O que dizemos nas brigas,
Nem dar atenção a intrigas
Que venham nos abater.


Hoje não dá pra falar
Dos defeitos que enxergamos,
Dos outros que nós amamos,
Nem podemos comparar.

Hoje provamos da paz,
Deixamos danos largados.
Ressentimento fugaz
Mandamos para outros lados.

Vivamos o que nos traz
O Dia dos Namorados!
Feliz Dia dos Namorados!!