sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bordar

Quanto tempo fazia que eu não bordava! Penso que deve ter uns 5 anos! Putz!! Tempo demais!

Pois bem, ontem voltei a fazê-lo. Isso porque estava planejando desde a gravidez, e minha filha já vai fazer sete meses na próxima segunda-feira.

Gosto muito de fazer ponto cruz! É muito agradável! Aprendi aos 13 anos, numa igreja católica, onde havia uns cursinhos que minhas primas e eu nos inscrevemos.

Comecei a fazer crochê na gravidez mas não progredi muito. Nem sei se no fim das contas iria sair alguma coisa daquela imensa linha de lã. É claro que não desisti, não costumo fazer isso com meus projetos, entretanto deixo muita coisa pra depois e quando menos percebo estou lá novamente dando continuidade ao mesmo. Na verdade, com o crochê não tive muita afinidade como tenho com o ponto cruz.

Certa vez minha amiga Neila tentou me ensinar crochê e eu ponto cruz à ela. Pelo visto não deu muito certo. (risos)

Enfim, foi muito bom voltar a bordar. Agora vou reservar sempre um tempinho pra isso.
Afinal, sair da rotina e fazer coisas que nos agradam faz bem para a mente, faz bem para a alma.
Até a próxima!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Capacitação

O mercado está cada vez mais exigente. E se você não se atualiza acaba ficando para trás.

Talvez você esteja pensando que não tem tempo para fazer um curso, mas pense que o tempo quem organiza é você e se você colocar o curso como uma de suas prioridades, pois é uma com certeza, você acabará encontrando um tempinho, nem que seja de madrugada.

Isso mesmo, de madrugada! Pois existem cursos à distância que lhe permitem essa flexibilidade de horário. (Só não esqueça de dormir, pois isso lhe permite melhor rendimento em seu dia e em seus estudos.)

Pense também nesses momentos no ônibus, no metrô, na fila do banco, ou em qualquer outro lugar que você normalmente perde tempo sem fazer nada (nada além de esperar). Enquanto é isso você poderia estar com um livro ou uma apostila na mão estudando.

Se a questão não é tempo e sim o dinheiro que está curto é só fazer uma pesquisa que irá encontrar cursos gratuitos, até mesmo pela Internet - à distância.

Inclusive tenho feito uns cursos à distância e gratuitos do Sebrae. O primeiro que fiz foi o Aprender a Empreender na Turma 10 que foi concluída no dia 21/07/09 e já estou em um novo curso: o Análise e Planejamento Financeiro na Turma 24 iniciada nesta segunda-feira. Estou gostando muito deles, pois como a Tutora Selma, do curso anterior dizia: "Lembre-se : estou longe dos seus olhos mais presente em todas as ferramentas do curso para ajudar", ou seja, caso surja dúvida tem sempre alguém para nos ajudar, mesmo que não estejamos vendo esta pessoa.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Fazendo as pazes

De repente, eu o beijei do alto do batente da porta inclinando-me para seus lábios. Ahhh, que beijo doce e completo. Não fora apenas um selinho sem sal. Concluído o beijo, voltei-me e sentei no sofá da sala. Ele saíra pelo quintal e voltara, mas agora ele me tratava de forma mais afeituosa e carinhosa. Daí por diante não estávamos mais como se estivéssemos em um ambiente de trabalho, como se fôssemos dois estranhos. Esse nosso fim de semana foi bastante agradável.

É muito bom ficar num clima assim, sem problema, um fazendo coisa para agradar ao outro e vice-versa.

É... a única coisa boa de uma briga é fazer as pazes! Tudo numa reconciliação tem um gostinho melhor!

Tem gente que briga para ter esse momento. Se eu pudesse faria o mesmo render e não deixaria ocorrer uma próxima briga, mas elas acabam acontecendo.

Bebê, você sabe que faço de tudo para manter a paz entre nós dois, não é? Sei que não faço o suficiente ainda, contudo não deixo de tentar melhorar cada vez mais por você, porque eu te amo!

domingo, 26 de julho de 2009

sábado, 25 de julho de 2009

Isabelly Luíza

Isabelly cada vez mais esperta e a mamãe cada vez mais feita de palhaça.. rsrs

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Acompanhando a gravidez


A grávida tem direito a seis consultas de pré-natal, no mínimo.
Assim que terminava uma consulta eu já começava a contagem regressiva para a do próximo mês. Amava ouvir o coraçãozinho daquele serzinho dentro de mim. Era sobre tudo um sinal de vida, um sinal de que estava tudo bem.

Eu tentava aproveitar bastante o momento com a médica para tirar dúvidas. Mas outra boa aliada quanto a isso foi a Internet.

As consultas eram mensais mas a Internet estava à disposição o tempo todo.

Toda semana eu lia sobre o desenvolvimento do feto, quantos centímetros deveria estar, com que peso, o formato, o que já fazia, e outros. Li uma vez que o feto brinca com o cordão umbilical e aperta de forma que até prende o oxigênio, mas solta rápido e não lhe faz mal.

Li tanto sobre gravidez. Curti cada momento. Tirei muitas fotos. Foi um grande momento da minha vida. Amei.

E-familynet foi um dos sites que mais utilizei para pesquisa. Mas também tiveram outros como Mamãe e Bebê da Natura, onde me cadastrei e recebi durante a gravidez e-mails semanais sobre o feto.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Uma Viagem

Essa viagem da qual eu me refiro não é dessas que se faz de ônibus, avião, carro ou metrô, mas sim a incrível viagem que podemos fazer ao redor do mundo, e até além dele, em lugares nunca vistos, apenas lendo um livro.

Ah! como eu amo ler. Na minha adolescência, quando eu tinha que ler um livro para a escola, eu viajava, mergulhava fundo na leitura, parava tudo. Eu só sossegava depois de terminado o livro.

Hoje em dia começo uma leitura e nem sempre termino. Preciso voltar a mergulhar nas letras.

Quando você lê uma história de época, vocemesse volta falando como os personagens. É impressionante o poder da leitura. É como se você tivesse vivido um pouco da vida dos personagens!

Aprendemos culturas diferentes, palavras novas, saímos dessa nossa rotina e vivemos grandes aventuras.

Alguns dos livros que mais gosto: Mulherzinhas (pela doçura dessas irmãs), O amor pode esperar (por essa amizade forte apesar do amor), Amor de perdição (por um adoecer e até morrer pela ausência do outro), Crepúsculo (por um amor incondicional). Queda livre também foi bom, principalmente para quem deseja saltar de pára-quedas e ainda não teve a oportunidade de fazê-lo. Já em Vida de droga é relatado como é triste o fim de quem se envolve com drogas e como tudo começa de forma bobinha mas termina transformando completamente a vida da pessoa.




sexta-feira, 3 de julho de 2009

Palpites

Uma coisa que incomoda muito é alguém falando o tempo todo em seu ouvido, dizendo o que você tem e o que não tem que fazer.

Às vezes, um conselhinho daqui, um palpitezinho dali é até bem-vindo, mas tudo tem limite!

Na maioria das vezes as pessoas tentam nos impor o querer delas, martelam tanto na nossa cabeça que, por vezes, ajimos sob pressão e nos arrependemos depois.

Isso acontece muito quando estamos educando nossos nossos filhos. Todos adoram se meter. E normalmente quem faz isso tem um filhinho rebelde ou nem filhos tem. Irônico, não?

Certa vez, minha mãe estava de resguardo do Péricles, e Taíse e eu éramos pequenas. Nós duas começamos a brigar, porque ela pegou meu caderno de escola. Então quem estava auxiliando minha mãe em seu resguardo começou a dizer que a professora iria falar mal da mãe se eu chegasse ao colégio com o caderno rasgado ou coisa assim. Essa pessoa fez tanta pressionou tanto à minha mãe que ela quase quebrou (ou quebrou, sei lá) o resguardo. Ela diz que foi para bater na gente e de repente sua cabeça começou a doer como se estivesse abrindo por cima.

Comigo aconteceu que eu determinei aleitamento materno exclusivo para minha filha até seis meses. Eu consegui! Não cedi às pressões, que não foram poucas. Me mandavam dar chazinho, mamadeira, chupeta, enfim. O que eu fiz? Não dei ouvidos. Ora eu até batia um pouco de frente, ora eu finjia que concordava para não dar assunto, mas entrava por um ouvido e saia pelo outro.

Imagem pessoal

Outro dia perguntaram-me se eu aceitaria roupas para minha filha, e eu até respondi que sim apesar do guarda-roupas dela estar farto. Outro dia esta pessoa me fez essa mesma pergunta e depois perguntou se eu aceitaria também para mim e emendou perguntando se eu tinha algum problema - mas quem é mesmo que não tem problemas? Respondi no automático que não, mas relevei e perguntei também: "Como assim? Que tipo de problema?" Ela simplesmente disse que só de olhar para mim percebia-se que eu tinha problema.
Não que eu não tenha problema, e nem é culpa dela, que apenas estava oferecendo ajuda, mas é essa imagem de coitadinha que eu passo para as pessoas.

Isso influencia muito em vários aspectos, seja para conseguir um emprego, seja para vender uma idéia, ou outra coisa qualquer.


Como podem ver em meu blog, trabalho com MMN (Marketing MultiNível), no momento nem estou divulgando, estou apenas esperando o momento certo para voltar a fazê-lo. Eu pensava que não sabia persuadir as pessoas por isso ninguém, ou poucos, aceitaram minha idéia. Percebi que tinham outros fatores e um deles é a "imagem pessoal" de alguém bem-sucedido.

O ser humano foi feito para viver em sociedade, isto significa que dependemos uns dos outros. Sendo assim ficamos à mercê das regras que a mesma nos impõe. Não é que vamos viver preocupados sempre com o que o outro vai pensar de nós, mas é tentar nos ajustar um pouco, ao menos o mínimo possível e assim fazer parte do grupo.

Casamento

Você acredita que o casamento é uma instituição falida?

Na verdade, apesar de muitos só se juntarem, o casamento formalizado vem crescendo nos últimos anos. Infelizmente, com ele, cresce também o divórcio, que em 2007 foi 1 para cada 4 casamentos.

É uma correria que só vendo; é buffet, vestido da noiva, roupa do noivo, madrinha, padrinho, salão de festas, igreja, e inúmeros outros detalhes. Tudo pronto para o grande dia, e chega então o momento mais esperado. O que acontece depois? Os dois se beijam e vivem felizes para sempre? Negativo. Tem casamentos quem mal duram uma semana. E onde fica o "sempre", a "vida toda"?

Quando consegue cumprir a promessa feita no altar e vive a vida inteira com aquela mesma pessoa, quem vê de fora não sabe o que eles passaram juntos. Não existe conto de fadas na realidade, existe é conquista diária, aliás, como tudo na vida. Nada é fácil, é preciso muita determinação, força de vontade, ter um objetivo e ir com ele até o fim e não abandoná-lo no meio do caminho.
Exemplo disso foi minha vó Amélia, que acompanhou meu avô até o fim de sua vida, e cumpriu sua palavra de "até que a morte os separe". Foram uns 54 anos de união. Não pensem que fora fácil. Eu sei que não foi. Mas ela venceu!

Fico pensando: tanto entusiasmo no começo, e o que deveria ser o up, o melhor momento, dividir a vida com o ser amado, pode acabar de forma muito lamentável. Duas pessoas que se amaram, agora são como dois estranhos, ou pior, como duas pessoas que se odeiam.

No casamento da minha prima, o Pastor contou sobre o milagre que Jesus realizou na festa de casamento em que Ele estava. O pessoal daquela época tinha o costume de servir primeiro o vinho bom para depois, quando ninguém já reconhecia gosto algum, servir o pior. Quando o vinho acabou e Jesus fez a água virar vinho, este vinho era melhor que o primeiro servido. O Pastor fez a comparação dessa festa com a vida conjugal: que mesmo que comecemos nossa vida a dois com pouca coisa, Deus tem o melhor para o final. E é isso que eu desejo, que eu não tenha vivido o melhor da minha relação com meu marido antes, no começo, mas específicamente, no namoro, mas que ainda tenhamos muitos momentos felizes em nossas vidas.
Desejo o mesmo para você. E que você tenha força para esperar este momento chegar sem desistir. Mesmo que esteja tudo dando errado pense que isso um dia vai acabar.

O texto a seguir é uma opinião de um leitor do Estadao.com.br sobre casamento e divórcio, a qual concordo plenamente, então copiei:

"Certamente existem casamentos que infelizmente acabam sendo desfeitos por motivos graves. Entretanto, a maioria dos divórcios é motivada pelo egoismo e orgulho. Geralmente são pessoas que começam o casamento da maneira errada. Encaram a união como uma sociedade onde cada um dá 50%. Uma família não se trata de brincadeira, não deve ser encarado como uma aventura romantica que pode ou não dar certo. O casal tem que fazer dar certo, colocando mais amor incondicional, desprendimento, tolerância, humildade, altruísmo, etc. Para manter um bom casamento, marido e mulher precisa alimentá-lo, precisa continuar namorando, surpreendendo, presenteando. O amor não é uma entidade de vontade própria, é um verbo, uma ação. Se quisermos amar, amaremos, se quisermos deixar de amar, deixaremos. Não se pode dizer que o amor se foi, quando na realidade, deixamos de amar. O divórcio é uma praga para os casais e principalmente para os filhos. Seja fiel ao seu cônjuge, ame-o, ame seus filhos e desprenda-se do egoismo e orgulho."


"O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR"