segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Atendimento ao cliente e Promoções

Aqui vai um link que te permitirá baixar alguns vídeos sobre "Atendimento ao cliente" e "Aumentando suas vendas com criatividade" dentre outros que irão auxiliar a você que quer abrir ou já possui uma empresa ou que simplesmente exerce alguma função que exija este tipo de capacitação da sua parte.



Clique Na Opção: Já tenho meu negócio/Palestras e para assistir a outras palestras escolha a opção Pretendo montar meu negócio.


Para elaborar um Plano de Negócios cadastre-se no Programa Negócio Certo.

Dor de parto

Tudo foi relativamente tranquilo para mim. Tive dor sim, mas não a considero a pior dor que já senti, pois as dores que volta e meio sinto no estômago me parecem piores. O pior foi não poder dormir uma noite inteira com aquelas dores vindo e indo.

Eu tive uma menina e, pelo que pude concluir ouvindo outras experiências, o parto de menino é bem pior.

Mesmo assim não se assuste com este momento, pois Deus não nos dá nada que não possamos suportar.

sábado, 29 de agosto de 2009

Tempo para tudo

Não é só criança que precisa de um tempo. Precisamos separar um tempinho para nós também. Um tempo pra chorar e outro pra sorrir, um tempo para trabalhar e outro para passear, etc.



Às vezes chegamos a um momento da vida em que tudo parece tão difícil. Então só nos resta chorar. De fato existe este tempo, mas não quer dizer que tudo se acabou. Quer dizer apenas que você está deixando as coisas ruins para traz para buscar um tempo de bonança. Tudo que se necessita fazer é entregar seu caminho ao Senhor, confia Nele que Ele tudo fará em sua vida. Se quiser chorar, chore, mas o faça ao pés do Senhor que assim você terá Tempo de Vitória na tua vida.

Um textinho para ler!




"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; ...
Eclesiastes 3.1-8"

Prova de fogo

Éhh.. Passamos por muitas provas de fogo em nosso relacionamento. Não é fácil! Dá vontade de desistir às vezes. Mas isso não iria acabar com o problema, porque em qualquer relação é preciso que haja diálogo a fim de chegar em um denominador comum.

Não dá para um dos dois ou os dois se considerarem certos o tempo todo, achando que o outro é que deve mudar.

Acredito que quando não há esse acordo entre os dois é preciso procurar uma ajuda profissional, objetivando a resolução do problema.

O que não dá é pra ficar nesse jogo de empurra de quem está certo ou quem está errado. Pois na verdade ninguém está 100% certo ou 100% errado. É preciso que ambas as partes ceda um pouquinho.

Vi um filme muito lindo em que o casal estava prestes a se separar, até que o pai do rapaz interferiu e o filme teve final feliz. Este filme é "Prova de Fogo".

Assista a este filme e baixe o livro "Desafio de Amar", siga os passos do livro e tenha um final feliz para seu casamento também.

"Nunca deixe seu amor para traz"

Como fazer consulta no SPC?

Você pode ir a uma loja e tentar fazer um cartão ou coisa assim, mas corre o risco de não saber onde seu nome está com restrição, se for o caso.

Acabei de descobrir um lugar melhor. No link do CDL Rio você encontrará o endereço, mas terá que ir pessoalmente, pois os dados são sigilosos.

Caso você não seja do Rio de Janeiro procure no Google o CDL mais próximo de você.

Como registrar um funcionário?

Para registrar um funcionário você deve baixar um programa no site da Receita Federal na parte Download.

Tem um Fórum de Ajuda que também explica um pouquinho, inclusive diz que é bom ir até o sindicato da categoria que no departamento jurídico que você pode conseguir orientação quanto a isso.

Isso é o que sei por enquanto pois estou aprendendo. Irei atualizando este post na medida em que eu tiver mais informações.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tempo com os filhos

É fundamental que os pais tirem um tempinho para os filhos, pois isto terá influência direta no desenvolvimeno da criança.

Principalmente quando você não tiver muito tempo devido à correria do dia-a-dia, se você tirar um tempo exlusivo para seu filho com certeza ele se sentirá importante e saberá que você o ama.

Mas atenção: esse tempo deve ser de qualidade e constante, não deve ser como uma exceção na rotina. Brinque, passeie, se divirta com seus filho. Além do mais, ele não será criança para sempre, e você perderá de curtir cada uma das fases de seu filho se não lhe der atenção. Não deixe para depois, pois o tempo passa e passa rápido.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Respiração

Sempre vi em novelas e filmes que se deve respirar bastante durante o parto.
É claro que se eu ficar sem respirar morre eu e o bebê.
Mas o problema aqui é outro: descobri já em cima da hora que ficar gemendo e respirando fundo só faz o bebê voltar em vez de sair.

É revoltante! Ficamos iludidas com uma mentira que irá complicar nossa situação e aumentar nossos momentos de dor.

Dica: Neste quando vier as contrações respire devagar e concentre-se em fazer força empurrando o bebê para fora.
Enquanto eu fazia força uma assistente (ou sei lá que ela era) me disse que eu estava empurrando o bebê para dentro. Eu disse que se não era daquele jeito então eu não sabia como era. Ela me disse: " Faz força como se estivesse fazendo cocô."

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MEI

Se você tem seu próprio negócio mas ainda não está formalizado, chegou uma boa oportunidade.

Hoje fui à Junta Comercial concluir meu cadastro de Micro Empreendedora Individual.

Acesse o Portal do Empreendedor e saiba mais.

Formalize-se!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Abaixo o preconceito

Semana passada, na Malhação, foi falado sobre o preconceito quanto a homens baixos.

Resolvi então deixar uma enquete neste mês de Agosto a sobre o assunto. Não esqueçam de respondê-la.

Meu marido é da minha altura, mas quando ponho o salto... (risos) Fico enoeme perto dele. (Talvez eu realmente tenha um ou dois centímentros a mais do que ele sem salto.)

Penso que numa relação vale o amor, o companheirismo, a fidelidade, dentre outros, e não diferença de tamanho, de idade, de cor, na conta bancária e coisas do tipo.

Abaixo o comercial gravado pela Domingas na novela:

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Reconhecimento

A pior coisa que pode nos acontecer depois de tanto esforço para fazer algo é a falta de reconhecimento. Para qualquer pessoa isso é muito frustrante. E é muito comum a criança fazer algo para agradar a um adulto e este ignorar, não ver importância.


Pais, prestem mais atenção nos seus filhos, guardem as cartinhas, elogiem, incentivem. Acompanhem seus filhos que com certeza eles irão explorar ao máximo seu potêncial e chegaram longe. Nada de pressão, mas sim com naturalidade.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Saúde Pré-Natal

Uma preocupação constante da gestatante deve ser sua saúde e a saúde do seu bebê.



Evitar fumo e bebidas alcólicas, praticar exercícios físicos (mediante autorização do médico que está acompanhando sua gestação), alimentar-se bem (não significa alimentar-se por dois) são atitudes fundamentais na busca desse objetivo.



*Cigarro e bebidas: Além de fazer um tremendo mal ao bebê, causando, dentre outros, baixo peso do mesmo, você optou por fumar, o bebê não, e está tentando não engolir seu liquido amniótico com resíduos de desagradáveis a seu paladar.

*Exercícios: Uma sugestão é a hidroginástica, fiz só um dia e foi maravilhoso, saí levinha da água. Pena que eu não fiz mais vezes. Suponho que ioga deva trazer a mesma sensação, mas não conheço de fato, então não posso garantir.

*Alimentação: É importantíssimo ingerir ácido fólico, pois sem essa substância o bebê pode ter complicações na formação do cérebro. Você encontra o mesmo no feijão, brócolis, tomate, espinafre, rúcula, couve, pitanga, acelga, almeirão, caju. É claro que não é só alimentos com ácido fólico, é preciso ter uma alimentação equilibrada.



>>Atualmente, as farinhas de trigo e milho, por determinação do Ministério da Saúde, também são enriquecidas com ferro e ácido fólico. << Fonte:

domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos Pais

"Pai, eu sei que você gostaria que houvesse um jeito de fazer-me enxergar a vida através dos seus olhos bem mais experientes, poupando-me de tropeçar pelo caminho. Eu sei que você gostaria de ter as costas mais largas para carregar também os meus fardos, para aliviar-me de pesos. Pai, eu sei que às vezes o mundo é cruel e que viver nele pode ser uma árdua tarefa, mas sei também que você gostaria de construir um mundo onde só houvesse o melhor para mim e onde o tempo não fosse tão curto para aprendermos a Vida, onde não houvesse pessoas capazes de ferir-me, onde eu pudesse apenas brincar de viver.Eu sei que você gostaria de dar-me esse presente.Pai, eu sei da tristeza que você sente por não poder impedir que eu sofra, que eu fique doente, que abusem de mim, que os perigos me rondem e que a fé se desfaça em meu coração.Sei das cicatrizes que você carrega, provocadas por ferimentos que já me atingiram no passado. Sei das suas angústias e sobressaltos quando algo ameaça o meu tempo presente.Sei das suas vontades e ansiedades voltadas para o meu futuro.Ah Pai, que maravilhoso futuro você gostaria que eu vivesse!
Eu sei disso, Pai.
E por saber tanto, eu lhe peço, ouça-me:Se dores eu sofri, maiores elas teriam sido sem a sua presença.Se em pedras muitas vezes eu tropeço e caio, lembro-me que foi você quem ensinou-me a levantar. Se olho para o futuro e sinto medo, ele se vai assim que eu recorro à fé que você plantou em mim.Agradeço a Deus por ter...
Muito obrigado PAI!"

À todos os pais um Feliz Dia dos Pais.

sábado, 8 de agosto de 2009

Fotinhas





























sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Filmes

É muito bom reunir os amigos para assistir a um filme.

Essa é uma boa opção para dias chuvosos. Ficar enrolado, num cobertor comendo pipoca e/ou doces e vendo um filme, de preferência acompanhado pelo amor ou por amigos.

Minha irmã postou hoje sugestões de filmes. Confiram: http://foreverthay.blogspot.com/ Quando se trata de filmes Taíse gosta de vê-los no cinema. Eu prefiro no conforto da minha casa.
E você?

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Rede de relacionamentos

Uma das coisas mais terríveis em mim é a timidez. Hoje mesmo reuni coragem, rompi uma barreira da timidez e fui a um lugar em busca de informações.

Vivo muito presa em casa, sem muitos contatos. E volta e meia que converso com alguém, principalmente meus antigos colegas de escola, surge uma informação importante.

É! O ser humano é um ser social. Ter relações com outras pessoas e sair de seu mundinho é fundamental para um bom desenvolvimento.

Quanto maior seu círculo de relacionamento, melhor será. É claro que só quantidade não é o suficiente, é preciso também qualidade. Pois tem sempre aquelas pessoas que não tem muito a nos acrescentar. Sabe aquelas pessoas que passam todo o tempo delas falando da vida dos outros?

Um grande professor, Setembrino (saudade de suas aulas), nos disse certa vez uma frase que vou tentar reproduzí-la a seguir: "Os mediocres falam dos outros, os normais falam de coisas, e os excelentes falam de idéias"

Então segue a dica: cultive uma rede de relacionamento, mas lembre-se de controlar a qualidade, dimensionando-a de acordo com seus objetivos, sejam educacionais, financeiros, de amizade, etc.

TROQUE INFORMAÇÕES E EXPERIÊNCIAS! Isso com certeza irá lhe ajudar a alcançar mais e mais objetivos.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sentimento de mãe

Às vezes, por amor, teimamos em permanecer no erro. É um absurdo, mas é fato.

Digo por mim mesma. Minha filha dormia pelas 8h da noite e ia até às 6h da manhã e só acordava uma vez de madrugada para mamar por volta das 2h.

Quando ela ficou resfriadinha meu marido e eu pensamos ser melhor deixá-la dormindo conosco, pois seria mais fácil para vê-la caso acontecesse algo. Puro sentimentalismo bobo. Acho que era só desculpa para ficarmos perto dela. Sei lá.

Só sei que ela passou a mamar mais vezes durante a noite e tem dormido mais ao nosso lado do que na caminha dela.

É um sentimento muito estranho. Parece que ela estará mais segura se estiver dormindo conosco, mas vejo claramente que não é verdade. Pelo contrário, o melhor para ela é o lugar dela.

Estou ciente do meu erro e estou me corrigindo aos poucos.

Certa vez conversando com minha mãe sobre ver a respiração da criança enquanto a mesma dorme, perguntei-lhe quando isso acaba. Ela me respondeu que ela faz isso até hoje com todos os filhos, exceto eu porque não moro mais com ela senão estaria incluída. Eu sou sua filha mais velha dos cinco, com 21 anos, e Érick é o mais novo, com 9 anos.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Aborto

O minha postura quanto ao aborto é muito simples: está gravida? ASSUMA!

Existem muitos meios para se evitar a gravidez, inclusive não ter relacões sexuais, principalmente fora de um relacionamento estável (casamento).

Sei também que há casos onde a mulher foi violentada. Mesmo assim sou a favor que a mãe tenha seu filho. É filho de um canalha, de um infeliz, mas TAMBÉM É SEU FILHO, um pedacinho de você.

Além do mais é uma vida que está em jogo. Penso que você não quer ser uma assassina e ter este peso na consciência para o resto da vida.

É lindo saber que tem uma vida lá dentro de você e que você será de suma importância na vida deste pingo de gente.

Saiba que se Deus permitiu uma gravidez na sua vida, Ele te dará graça para vencer as barreiras, não importam as circunstâncias, sejam elas pobreza, trauma psicológico, pré-conceito, doença, ou o que for.

Lembre-se que quando nos vamos contra a vontade de Deus enfrentamos consequências terríveis. E no caso de um aborto essas consequências podem ser problemas psicológicos, esterilidade, até mesmo a morte da mãe, dentre outras.

Se você realmente não quiser a criança, a tenha mesmo assim e encaminhe-a para a adoção.

sábado, 1 de agosto de 2009

Mais um vídeo da Izzy