terça-feira, 29 de setembro de 2009

Angústia Dos 8 Meses

O bebê desta idade apresenta novas reações à ausencia materna, denominada de angústia dos 8 meses ou ansiedade da separação. Este sentimento de separação da mãe ocorre quando o bebê descobre que ele e a mãe são indivíduos distintos e não uma unidade. A criança conta com algumas ferramentas para conseguir elaborar essa perda e passar por esta fase de angútia. As brincadeiras são esse meio de extravasar seus medos. As brincadeiras como o famoso “Achou…” são muito importantes para o bebê superar a separação da mãe. Outras muitas como jogar algum objeto no chão para pegarmos, abrir e fechar os olhos repetidamente, entre outros. Outra consideração que deve ser feita é que essa separação e angústia são extremamente saudáveis e necessárias ao desenvolvimetno do bebê. A figura do pai entra de vez nessa relação, trazendo ao filho uma amplitude de relacionamento. O pai participa dos cuidados com o filho, brinca com ele, o alimenta, demonstrando que os cuidados de pai e de mãe são parecido mas possuem algumas diferenças.
Fonte

"...você precisa ter a consciência de que ao invés de seguir o coração, terá que governá-lo." Livro: "Desafio de amar"

sábado, 26 de setembro de 2009

Estar grávida é...

... ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.... ir as compras e desejar apenas coisinhas para o filho.... torcer para ficar barriguda.... ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora. Da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.... acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.... reparar que o pai do seu bebê fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que ele foi o ÚNICO homem capaz de te presentear com TAMANHA ALEGRIA.... rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não esta numa posição confortável para ele.... acreditar num mundo melhor e descobrir que ser mãe é a experiência mais maravilhosa que se pode ter....Enfim, ser mãe é se sentir especial! É amar incondicionalmente alguém que ninguém sequer viu o rostinho ainda... ... ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.... se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.... torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho.... nunca mais dizer "ai se fosse meu filho!" quando encontrar uma criança tendo acessos de birra na rua.... sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.... ter sono, muito sono.... esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!... aprender a enxergar o filho nas manchas de uma ultra -sonografia e achar aquelas manchas a coisinha mais linda do mundo.... ler muito sobre gravidez, pular o capítulo do parto e ir direto para os cuidados com o bebê....andar devagar e ter mais cuidados ao atravessar a rua....se preocupar muito mais com a qualidade do ensino.

Desaparecimento de Crianças

O desaparecimento de crianças não é historinha. É real!

De acordo com a Folha Online, as crianças desaparecem mais nas férias e em locais conhecidos. Por isso, papais e mamães, fiquem atentos! Não deixem seus filhos irem sozinhos à rua. Fiquem sempre de olho neles.

Dicas do Sicride para os pais que notarem o desaparecimento dos filhos:
- Acione imediatamente a polícia. Não existe prazo para comunicar o desaparecimento, faça-o imediatamente;
- Mantenha alguém no local onde a criança foi vista pela última vez, pois ele poderá retornar (caso tenha se perdido);
- Deixe sempre alguém de prontidão no telefone indicado no cartão de identificação da criança;
- Avise amigos e parentes, o mais rápido possível, principalmente os de endereço conhecido da criança, para onde ela possa se dirigir;
- Percorra os locais de preferência da criança;
- Memorize a que roupas a criança estava vestindo, e descreva-a com detalhes.

**Pensem em escrever sobre este assunto de tamanha importância depois de ver alertas e fotos de crianças desaparecidas no blog da minha amiga Mirela. Vejam lá um vídeo no post: "Movimento Pela Criação Do Alerta AMBER No Brasil ". A seguir uma das imagens que encontrei em seu blog.


terça-feira, 15 de setembro de 2009

Praia no meu niver

Fui para praia no domingo.. Foi meu aniversário.. Fiz 22 aninhos..
Vejam as fotos no meu album.