quinta-feira, 1 de abril de 2010

Entrevista de Emprego

Desde o final de Fevereiro tenho posto currículos e mais currículos via Internet.
São vários sites e já consegui alguns contatos, fiz algumas provas, mas, quando chega na hora da Entrevista é que eu estava tendo problemas.

Foi então que eu resolvi pesquisar sobre o comportamento que devemos ter numa entrevista.
Então descobri onde eu estava errando: Não estava demonstrando o meu interesse pela vaga nem estava sabendo vender meus serviços. É que eu penso (pensava) que quando eu trabalhar eles verão que sou capaz de exercer o cargo. Mas que tolice! E como eles saberão que estou apta a fazê-lo antes de me contratar se eu não souber passar o meu talento?

Pra ajudar a quem estiver com o mesmo problema que eu (estava) deixo abaixo os sites que visitei para aprender, inclusive o Curso do CIEE: Entrevista - Como Encará-la e o teste do Manager:
*Teste Manager, Você se sai bem numa entrevista de emprego? : http://www.manager.com.br/canal_interativo/aplica_testes.php?id_teste=7
Outros testes:
http://www.manager.com.br/canal_interativo/lista_testes.php
*Curso Ciee: http://ciee.micropower.com.br/mpls/Web/Portal/Main/Home.aspx
*Guia da Entrevista Manager: http://www.manager.com.br/reportagem/entrevista.php

Há muito mais conteúdo importantíssimo na Internet, inclusie, caso seja de seu interesse, envie-me um e-mail solicitando uns e-books q tenho. (gracielli.costa.rj@gmail.com)

Nunca deixe de se atualizar. E quando algo não estiver dando certo, procure onde você está errando que com certeza o sucesso vem!