Evitar fumo e bebidas alcólicas, praticar exercícios físicos (mediante autorização do médico que está acompanhando sua gestação), alimentar-se bem (não significa alimentar-se por dois) são atitudes fundamentais na busca desse objetivo.
*Cigarro e bebidas: Além de fazer um tremendo mal ao bebê, causando, dentre outros, baixo peso do mesmo, você optou por fumar, o bebê não, e está tentando não engolir seu liquido amniótico com resíduos de desagradáveis a seu paladar.
*Exercícios: Uma sugestão é a hidroginástica, fiz só um dia e foi maravilhoso, saí levinha da água. Pena que eu não fiz mais vezes. Suponho que ioga deva trazer a mesma sensação, mas não conheço de fato, então não posso garantir.
*Alimentação: É importantíssimo ingerir ácido fólico, pois sem essa substância o bebê pode ter complicações na formação do cérebro. Você encontra o mesmo no feijão, brócolis, tomate, espinafre, rúcula, couve, pitanga, acelga, almeirão, caju. É claro que não é só alimentos com ácido fólico, é preciso ter uma alimentação equilibrada.
>>Atualmente, as farinhas de trigo e milho, por determinação do Ministério da Saúde, também são enriquecidas com ferro e ácido fólico. << Fonte:

Nenhum comentário:
Postar um comentário