domingo, 29 de janeiro de 2012

Integridade

Griselda deixou o filho ser preso quando o mesmo usou o carro do Juan Guilherme sem que ele soubesse e sofreu o acidente.

Amália só voltou para o Rafa depois que ele se entregou para a polícia pelos erros que cometeu.

Essas atitudes parecem ser de pessoas "otárias", mas não. São as mais acertadas. São as mesmas que qualquer pessoa íntegra faria - e faz- na vida real.

Nem sempre é fácil fazer uma escolha. E então nos encontramos num dilema. O que nos ajuda a decidir são os nossos princípios. Como diz Mário Sergio Cortella em seu livro "Qual a sua obra?" quanto mais claros forem nossos princípios mais fácil será nossa decisão.

Apesar de que existem dilemas bem complicados. Não se trata, às vezes, de uma blitz onde passamos com o carro irregular e devemos ser honestos e não oferecer dinheiro, pois se erramos devemos pagar de acordo com a lei. Às vezes pode se tratar de um crime que você viu e não pode contar, por exemplo, ou outra coisa do tipo. E aí, o que fazer?

E como acabei de mencionar em outro post, devemos agir, contornando a situação, no momento certo, da melhor maneira possível.

Fiquem na Paz de Deus e ajam certo, mesmo que isso prejudique a você próprio ou alguém querido. Creia que agindo certo Deus há de te abençoar de uma forma ou de outra, mais cedo ou mais tarde.


Um comentário:

  1. Gracielli,

    Faça uma visitinha ao meu blog, tem matéria nova lá:

    Tudo Interessante - www.davidbrancao.blogspot.com

    Se quiser me acompanhar no facebook: adv.doliveira@yahoo.com.br

    Obrigado.

    ResponderExcluir