sábado, 28 de janeiro de 2012

Quem manda mais?

As pessoas, em geral, adoram poder. Alguns poucos preferem ser comandados em vez de comandar. Outros, porém, aceitam ser comandados por acreditarem que não têm poder para fazê-lo, enfim.

Dei uma passadinha aqui no meu blog para fazer minha primeira postagem de 2012 falando sobre poder em relacionamentos amorosos.

Homem e mulher vivem brigando e medindo forças. Pra ver quem pode mais. Quem é que manda. Pra ver quem tem o poder. Contudo, mal sabem que o poder maior está em si controlar e não controlar o outro.

É difícil fechar a boca em vez de responder em ato reflexo a uma palavra da qual não gostaria de ter ouvido. É difícil "baixar a cabeça" e ignorar certas coisas, mas é fundamental.

Ter autocontrole é saber se impor no momento certo e dá forma mais conveniente.

Saber controlar uma situação deixando o outro satisfeito e, talvez, até iludido de que ele quem decidiu assim, é uma grande virtude. (risos inevitáveis)

"Mandar" exige jogo de equilíbrio.

Feliz é o casal que consegue tirar da teoria a conversa, o respeito e a igualdade.

PS: Mulheres, nós sabemos que comandamos esse mundinho. Mas os homens não precisam saber disso, não é? Que nunca levantemos a voz contra nosso companheiro, mas que saibamos convencê-lo com nosso jeitinho. Meu marido diz que se a mulher soubesse do seu poder conseguiria tudo dos homens.

2 comentários:

  1. Concordo mas essa questão do autocontrole é muito complicada...Eu pelo menos não sei se consigo me controlar diante de uma atitude ou palavra mais rude...Isso varia muito de acordo com a personalidade de cada um. Sei q não sou muito boa nisso rsrsrs mas admito q você saber se impor, e como voc~e bem frizou, da forma amis conveniente é fundamental para qualquer relação seja ela afetiva, profissional e até mesmo nas amizades.

    ResponderExcluir
  2. Sim.. O autocontrole 'também' depende da personalidade, mas com certeza é um dom q Deus deu a todos. Muito obrigada pela atenção e pelo comentário. Bjs

    ResponderExcluir