quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Rede de relacionamentos

Uma das coisas mais terríveis em mim é a timidez. Hoje mesmo reuni coragem, rompi uma barreira da timidez e fui a um lugar em busca de informações.

Vivo muito presa em casa, sem muitos contatos. E volta e meia que converso com alguém, principalmente meus antigos colegas de escola, surge uma informação importante.

É! O ser humano é um ser social. Ter relações com outras pessoas e sair de seu mundinho é fundamental para um bom desenvolvimento.

Quanto maior seu círculo de relacionamento, melhor será. É claro que só quantidade não é o suficiente, é preciso também qualidade. Pois tem sempre aquelas pessoas que não tem muito a nos acrescentar. Sabe aquelas pessoas que passam todo o tempo delas falando da vida dos outros?

Um grande professor, Setembrino (saudade de suas aulas), nos disse certa vez uma frase que vou tentar reproduzí-la a seguir: "Os mediocres falam dos outros, os normais falam de coisas, e os excelentes falam de idéias"

Então segue a dica: cultive uma rede de relacionamento, mas lembre-se de controlar a qualidade, dimensionando-a de acordo com seus objetivos, sejam educacionais, financeiros, de amizade, etc.

TROQUE INFORMAÇÕES E EXPERIÊNCIAS! Isso com certeza irá lhe ajudar a alcançar mais e mais objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário