segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Respiração

Sempre vi em novelas e filmes que se deve respirar bastante durante o parto.
É claro que se eu ficar sem respirar morre eu e o bebê.
Mas o problema aqui é outro: descobri já em cima da hora que ficar gemendo e respirando fundo só faz o bebê voltar em vez de sair.

É revoltante! Ficamos iludidas com uma mentira que irá complicar nossa situação e aumentar nossos momentos de dor.

Dica: Neste quando vier as contrações respire devagar e concentre-se em fazer força empurrando o bebê para fora.
Enquanto eu fazia força uma assistente (ou sei lá que ela era) me disse que eu estava empurrando o bebê para dentro. Eu disse que se não era daquele jeito então eu não sabia como era. Ela me disse: " Faz força como se estivesse fazendo cocô."

Nenhum comentário:

Postar um comentário