terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sentimento de mãe

Às vezes, por amor, teimamos em permanecer no erro. É um absurdo, mas é fato.

Digo por mim mesma. Minha filha dormia pelas 8h da noite e ia até às 6h da manhã e só acordava uma vez de madrugada para mamar por volta das 2h.

Quando ela ficou resfriadinha meu marido e eu pensamos ser melhor deixá-la dormindo conosco, pois seria mais fácil para vê-la caso acontecesse algo. Puro sentimentalismo bobo. Acho que era só desculpa para ficarmos perto dela. Sei lá.

Só sei que ela passou a mamar mais vezes durante a noite e tem dormido mais ao nosso lado do que na caminha dela.

É um sentimento muito estranho. Parece que ela estará mais segura se estiver dormindo conosco, mas vejo claramente que não é verdade. Pelo contrário, o melhor para ela é o lugar dela.

Estou ciente do meu erro e estou me corrigindo aos poucos.

Certa vez conversando com minha mãe sobre ver a respiração da criança enquanto a mesma dorme, perguntei-lhe quando isso acaba. Ela me respondeu que ela faz isso até hoje com todos os filhos, exceto eu porque não moro mais com ela senão estaria incluída. Eu sou sua filha mais velha dos cinco, com 21 anos, e Érick é o mais novo, com 9 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário