terça-feira, 16 de junho de 2009

O que é traição?

Traição pode ter o significado um pouco diferente de pessoa para pessoa, ou seja, o que é traição para um indivíduo pode não ser para o outro.

Traição é adultério, deslealdade, infidelidade no amor.

Assim como os advogados buscam brechas na lei para defenderem seus clientes, algumas pessoas buscam brechas no não dito - pois era obvio demais para ser dito - para justificarem seus erros. Por exemplo, certas pessoas, ao serem pegas traindo, dizem que não tinha sentimento envolvido, que era apenas algo físico e, por isso, não é traição. Porém se fosse isso, não faria escondido, com medo de ser descoberto e nem causaria dor à(o) parceira(o).

Onde há um compromisso entre duas pessoas deve estar claro que um é do outro de corpo e alma, a menos que não haja um compromisso, e sim um relacionamento aberto, onde ambos saibam que não tem seu parceiro por completo, que ambos estão livres. Só assim um não pode exijir nada do outro, mas isso é assunto para outra postagem.
Enfim, traição é coisa tão séria e tão grave que é o único motivo que ganhou exceção para haver divórcio. Vamos ser fiéis e viver feliz no relacionamento, ok?



"Quando eu digo que não a trairei
Não é por respeito ao seu amor
Pois dele talvez, eu desconfie.
Não traio a minha dignidade
Porque ela está em mim
Eu não conseguiria viver enganado. ..."
Keidy Lee Jones

"César declarou... que amava as traições, mas odiava os traidores." Plutarco

"Quando um homem trai uma mulher perde 90% de seu caráter. Só não perde os outros 10% porque não existe homem 100%."

Nenhum comentário:

Postar um comentário