segunda-feira, 13 de julho de 2009

Acompanhando a gravidez


A grávida tem direito a seis consultas de pré-natal, no mínimo.
Assim que terminava uma consulta eu já começava a contagem regressiva para a do próximo mês. Amava ouvir o coraçãozinho daquele serzinho dentro de mim. Era sobre tudo um sinal de vida, um sinal de que estava tudo bem.

Eu tentava aproveitar bastante o momento com a médica para tirar dúvidas. Mas outra boa aliada quanto a isso foi a Internet.

As consultas eram mensais mas a Internet estava à disposição o tempo todo.

Toda semana eu lia sobre o desenvolvimento do feto, quantos centímetros deveria estar, com que peso, o formato, o que já fazia, e outros. Li uma vez que o feto brinca com o cordão umbilical e aperta de forma que até prende o oxigênio, mas solta rápido e não lhe faz mal.

Li tanto sobre gravidez. Curti cada momento. Tirei muitas fotos. Foi um grande momento da minha vida. Amei.

E-familynet foi um dos sites que mais utilizei para pesquisa. Mas também tiveram outros como Mamãe e Bebê da Natura, onde me cadastrei e recebi durante a gravidez e-mails semanais sobre o feto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário