quinta-feira, 30 de julho de 2009

Capacitação

O mercado está cada vez mais exigente. E se você não se atualiza acaba ficando para trás.

Talvez você esteja pensando que não tem tempo para fazer um curso, mas pense que o tempo quem organiza é você e se você colocar o curso como uma de suas prioridades, pois é uma com certeza, você acabará encontrando um tempinho, nem que seja de madrugada.

Isso mesmo, de madrugada! Pois existem cursos à distância que lhe permitem essa flexibilidade de horário. (Só não esqueça de dormir, pois isso lhe permite melhor rendimento em seu dia e em seus estudos.)

Pense também nesses momentos no ônibus, no metrô, na fila do banco, ou em qualquer outro lugar que você normalmente perde tempo sem fazer nada (nada além de esperar). Enquanto é isso você poderia estar com um livro ou uma apostila na mão estudando.

Se a questão não é tempo e sim o dinheiro que está curto é só fazer uma pesquisa que irá encontrar cursos gratuitos, até mesmo pela Internet - à distância.

Inclusive tenho feito uns cursos à distância e gratuitos do Sebrae. O primeiro que fiz foi o Aprender a Empreender na Turma 10 que foi concluída no dia 21/07/09 e já estou em um novo curso: o Análise e Planejamento Financeiro na Turma 24 iniciada nesta segunda-feira. Estou gostando muito deles, pois como a Tutora Selma, do curso anterior dizia: "Lembre-se : estou longe dos seus olhos mais presente em todas as ferramentas do curso para ajudar", ou seja, caso surja dúvida tem sempre alguém para nos ajudar, mesmo que não estejamos vendo esta pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário