sexta-feira, 10 de julho de 2009

Uma Viagem

Essa viagem da qual eu me refiro não é dessas que se faz de ônibus, avião, carro ou metrô, mas sim a incrível viagem que podemos fazer ao redor do mundo, e até além dele, em lugares nunca vistos, apenas lendo um livro.

Ah! como eu amo ler. Na minha adolescência, quando eu tinha que ler um livro para a escola, eu viajava, mergulhava fundo na leitura, parava tudo. Eu só sossegava depois de terminado o livro.

Hoje em dia começo uma leitura e nem sempre termino. Preciso voltar a mergulhar nas letras.

Quando você lê uma história de época, vocemesse volta falando como os personagens. É impressionante o poder da leitura. É como se você tivesse vivido um pouco da vida dos personagens!

Aprendemos culturas diferentes, palavras novas, saímos dessa nossa rotina e vivemos grandes aventuras.

Alguns dos livros que mais gosto: Mulherzinhas (pela doçura dessas irmãs), O amor pode esperar (por essa amizade forte apesar do amor), Amor de perdição (por um adoecer e até morrer pela ausência do outro), Crepúsculo (por um amor incondicional). Queda livre também foi bom, principalmente para quem deseja saltar de pára-quedas e ainda não teve a oportunidade de fazê-lo. Já em Vida de droga é relatado como é triste o fim de quem se envolve com drogas e como tudo começa de forma bobinha mas termina transformando completamente a vida da pessoa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário