sexta-feira, 3 de julho de 2009

Imagem pessoal

Outro dia perguntaram-me se eu aceitaria roupas para minha filha, e eu até respondi que sim apesar do guarda-roupas dela estar farto. Outro dia esta pessoa me fez essa mesma pergunta e depois perguntou se eu aceitaria também para mim e emendou perguntando se eu tinha algum problema - mas quem é mesmo que não tem problemas? Respondi no automático que não, mas relevei e perguntei também: "Como assim? Que tipo de problema?" Ela simplesmente disse que só de olhar para mim percebia-se que eu tinha problema.
Não que eu não tenha problema, e nem é culpa dela, que apenas estava oferecendo ajuda, mas é essa imagem de coitadinha que eu passo para as pessoas.

Isso influencia muito em vários aspectos, seja para conseguir um emprego, seja para vender uma idéia, ou outra coisa qualquer.


Como podem ver em meu blog, trabalho com MMN (Marketing MultiNível), no momento nem estou divulgando, estou apenas esperando o momento certo para voltar a fazê-lo. Eu pensava que não sabia persuadir as pessoas por isso ninguém, ou poucos, aceitaram minha idéia. Percebi que tinham outros fatores e um deles é a "imagem pessoal" de alguém bem-sucedido.

O ser humano foi feito para viver em sociedade, isto significa que dependemos uns dos outros. Sendo assim ficamos à mercê das regras que a mesma nos impõe. Não é que vamos viver preocupados sempre com o que o outro vai pensar de nós, mas é tentar nos ajustar um pouco, ao menos o mínimo possível e assim fazer parte do grupo.

Um comentário: